ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: REFLEXÕES E PROPOSTAS

A Intertextualidade Na Produção De Textos De Opinião De Alunos Das Séries Finais Do Ensino De EJA

Antonia Elizabeth de Lima; Aparecida Feola Sella; Maricélia Nunes dos Santos

Atividades Orientadoras De Ensino: Análise À Luz Dos Pressupostos Teórico-Metodológicos Da Semiótica Discursiva

Marion Rodrigues Dariz; Fabiane Villela Marroni

Ensino De Língua Portuguesa: Representação X Prática Docente

Paola Talite Clein; Marcia Andrea dos Santos

Ensino Do Verbo No Nível Fundamental: Enfoque Em Unidades Temáticas De Livro Didático

Sonia Cristina Zavodini-Carlotto

Gênero X Tipologia Textual Em Livros Didáticos Atuais: A Discussão Continua Necessária

Quézia C M Ramos; Nathalia Roman Gomes

Leitura E (Re)Significação Literária Em Aulas De Língua Materna Sob Uma Perspectiva Ecológica

Raquel de Oliveira

Uso De Conjunções Em Produções Escritas De Alunos Do Ensino Fundamental De Escola Pública Rural Do Paraná

Anelí Divina Fungueto